Escola Estadual Jorge Amado comemora índice do IDEB 2023 - Bolsão News

Escola Estadual Jorge Amado comemora índice do IDEB 2023

O Ensino Médio na REE, Rede Estadual de Ensino melhorou quanto a taxa de aprovação e proficiências (desempenho) de Língua Portuguesa e Matemática, nos testes do Saeb de 2021 para 2023, os fatores impactaram diretamente no aumento do resultado, sendo estes, respectivamente, 3,7 pontos (2021) e 3,8 (2023).

O MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgaram, na manhã desta quarta-feira (14), os resultados de 2023 do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Os índices são referentes às escolas públicas participantes das aplicações censitárias do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação) e do Ideb. Os dados são publicados bianualmente, a partir de cada edição executada do Saeb.

Os resultados de 2023 apontam que a educação ofertada na REE, apresenta-se em evolução na aprendizagem dos estudantes sul-mato-grossenses, transpondo os impactos causados em 2020 e 2021 pela pandemia da Covid-19.

Chapadão do Sul

A direção, coordenação, professores e servidores da administrativos e alunos da Escola Estadual Jorge Amado, de Chapadão do Sul estão comemorando os resultados divulgados do Ideb. Está a escola inserida no Cre-10 (Regional de Paranaíba), que abrange aquele município, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.

Lembra o Diretor da E.E. Jorge Amado, Professor Denis Ronieri, que pela primeira vez, desde 2017 a Escola Estadual Jorge Amado conseguiu aferir sua nota no IDEB do Ensino médio com 4.0 pontos obtendo a melhor nota entre as escolas avaliadas em Chapadão do Sul. A E.E. Jorge Amado ainda conseguiu a melhor nota da Cre-10 no ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, nota 5,31, comemora o Diretor Denis.

Segundo a Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, o ensino médio na REE melhorou quanto a taxa de aprovação e proficiências (desempenho) de Língua Portuguesa e Matemática, nos testes do Saeb de 2021 para 2023, os fatores impactaram diretamente no aumento do resultado, sendo estes, respectivamente, 3,7 pontos em 2021 para 3,8 em 2023.

Na etapa do ensino fundamental, anos iniciais e finais, Mato Grosso do Sul mantém-se próximo àqueles alcançados nos anos de 2019, período antes da pandemia, os anos iniciais (1º ao 5º) alcançaram 5,6 pontos, já nos anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental, MS alcançou 4,8 pontos.

Os resultados do Saeb e Ideb 2023 podem ser conferidos por meio do link https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/ideb/resultados

Fonte: Jovemsulnews

Categoria