O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou , em edição extra do Diário Oficial do órgão, a relação de políticos que tiveram suas contas julgadas irregulares no exercício de cargo ou função, com devida imputação de débito. Confira a lista completa abaixo.
São duas listas: a primeira de políticos com pareceres prévios contrários à aprovação, ou seja, que possuem processos que ainda tramitam na Corte de Contas, que estão com recursos pendentes de análise, por exemplo, mas que já tiverem parecer desfavorável; a segunda com processos que já tramitaram em julgado e, mesmo após recursos, tiveram reprovação dos conselheiros.
A relação completa foi enviada ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), que pode torná-los inelegíveis.
Na primeira lista, aparecem nomes com processos mais recentes como é o caso de dois ex-prefeitos de Campo Grande: Alcides Bernal (que também aparece na lista com contas reprovadas já julgadas) e Gilmar Olarte. Também constam nomes como os ex-prefeitos Celso Vargas (Maracaju), Daltro Fiuza (Sidrolândia), Ludimar Novais (Ponta Porã) e outros.
Por se tratar de processos mais antigos e já transitado em julgado, a lista com contas reprovadas é mais extensa e conta com nome do pré-candidato do PSDB em Campo Grande, Beto Pereira, que tem três processos contra ele que podem torná-lo inelegível. No entanto, ele recorreu a conselheiros indicados pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e conseguiu suspender, ao menos temporariamente, os efeitos das decisões. Porém, os processos vão ser analisados e podem tornar Beto Pereira inelegível.
Também estão na lista nomes como o do ex-prefeito de Anastácio e pré-candidato no município, Douglas Figueiredo (PSDB), Ari Basso (ex-prefeito de Sidrolândia), Athayde Nery (pré-candidato a vereador pelo PSDB em Campo Grande), Celso Vargas (ex-prefeito de Maracaju), Daltro Fiuza (ex-prefeito de Sidrolândia), Fauzi Suleiman (Aquidauana), Humberto Amaducci (Mundo Novo), José Henrique Trindade (Aquidauana), Maurílio Azambuja (Maracaju), Nelson Cintra (Porto Murtinho), Luiz Felipe Orro (Aquidauana), Maycol Queiroz (Paranaíba) – ou ‘Maico Doido’, como é conhecido o atual prefeito de Paranaíba.
Confira a relação completa Neste link
Fonte: Midiamax
You may also like
-
BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
-
Faleceu o pioneiro de Chapadão do Sul, Armando Arthur Sturm
-
Mulher é esfaqueada durante confusão em conveniência
-
Saúde do Homem: SES promove seminário para reforçar prevenção e cuidados
-
Governo do Estado apresenta desempenho econômico de MS ao mercado financeiro e investidores