A atuação da frente fria no centro-sul do Brasil continua impactando as lavouras da região. A massa de ar frio associada a essa frente está trazendo um dia gelado para a região Sul e promovendo a queda nas temperaturas no Centro-Oeste.
Segundo o meteorologista Gabriel Rodrigues, do Portal Agrolink, a frente fria deve provocar chuvas expressivas entre o norte do Paraná e o sul do estado de São Paulo, com valores que podem superar a marca dos 40 mm e, em alguns pontos, atingir entre 50 e 60 mm. As chuvas serão constantes e volumosas, sem previsão de tempestades severas. No sul de Mato Grosso do Sul, são esperados acumulados entre 20 e 30 mm.
As lavouras de trigo e milho safrinha são as principais beneficiadas por essas condições. “Algumas áreas de milho já estão em fase de colheita, o que pode ser temporariamente interrompido pelas chuvas, mas o benefício será maior que as interrupções, especialmente para as lavouras em estágios reprodutivos e de enchimento de grãos”, avaliou o meteorologista.
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira