Na manhã desta sexta-feira, 10 de março, um caminhão Mercedes Bens com carroceria prancha, transportando um implemento agrícola tipo carreta de transbordo provocou um grave acidente com a rede de energia elétrica e de comunicações, em Chapadão do Sul.
O motorista trafegava pela Avenida Goiás Leste e quando acessou a Rua Das Laranjeiras, rumo à Rua Brasil, começou a danificar as redes. O caminhão só parou há 300 metros, por populares, quando iniciava o acesso à Rua Brasil. Neste trajeto, passou pela esquina da Rua Sucupira, ainda causando grande estrago, também na rede de energia elétrica.

Na Avenida Goiás, a princípio três postes foram quebrados, uma casa teve o seu sistema de câmeras de segurança danificada. Grosso cabo de telefonia ficou sobre o seu telhado e caídos no asfalto, grande quantidade de cabos de telefonia e fibra ótica das empresas provedoras de internet.
Rapidamente uma equipe da Energisa esteve no local, identificou o caminhão causador dos estragos e iniciou um trabalho de avaliação. A Avenida Goiás, até na esquina com a Avenida Rio Grande do Norte e adjacentes ficaram sem energia elétrica por mais de duas horas. Técnicos da Energisa estiveram na esquina com a Avenida Mato Grosso do Sul para isolar a rede da Avenida Goiás Leste, onde ocorreu a quebra dos postes. Nesta região, não há previsão de retorno da energia. Provavelmente o trabalho de reposição dos postes e restabelecimento do fornecimento de energia pode demorar até o final da tarde de hoje (10).
Já o serviço de telefonia e dos provedores de internet não tem previsão de restabelecimento, pois os danos foram muito grande e danificou toda a rede de parte da Goiás Leste, de toda a Rua Das Laranjeiras e parte da Rua Sucupira.




Fonte e Fotos: Jovemsulnewsg
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica