O Governo Federal lançou a campanha de vacinação contra a poliomielite. A Prefeitura de Chapadão do Sul aderiu e coloca os ESF’s: Central, Sibipiruna e Flamboyant à disposição da população para a vacinação, das 08 horas às 14 horas (MS).
A vacina contra a poliomielite é ministrada em crianças a partir dos seis meses de vida, até quatro anos e onze meses. Na oportunidade estarão à disposição, demais vacinas para atualização das cadernetas.
Deve-se apresentar; a caderneta de vacinação, cartão do SUS e em caso vacina contra Covid-19, mais o CPF.
O ESF Esperança não estará na campanha, os moradores dos bairros Esperança e Planalto devem procurar outros ESF’s para a imunização.
Poliomielite
Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.
A poliomielite foi praticamente erradicada em países industrializados com a vacinação de crianças, inclusive no Brasil, onde a vacina contra a doença foi incorporada à caderneta de vacinas obrigatórias. Mas o vírus causador, no entanto, ainda pode ser encontrado em países da África e da Ásia.
Segundo reportagem da Agência Brasil, no ano passado, o Brasil foi classificado pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas como território de alto risco para reintrodução do poliovírus.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira