A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul vem a público esclarecer um erro ocorrido no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última quarta-feira, 05 de junho de 2024.
No referido boletim, foi incorretamente registrado que uma criança de 8 anos que faleceu em decorrência da dengue seria residente de Chapadão do Sul. Na realidade, o óbito dessa criança ocorreu na cidade de Itaquiraí. O equívoco ocorreu quando os servidores estaduais adicionaram no boletim a morte de um homem de 38 anos, ocorrida em Chapadão do Sul no dia 27 de maio. Ao fazerem isso, acabaram duplicando o nome da cidade e incluindo erroneamente a morte da criança no mesmo registro.
Devido a esse erro, veículos de comunicação, incluindo o site O Correio News, divulgaram a informação incorreta de que a criança seria de Chapadão do Sul.
Esclarecemos que Chapadão do Sul contabiliza até o momento duas mortes causadas pela dengue: uma idosa de 81 anos falecida no dia 07 de fevereiro e um homem de 38 anos falecido no dia 27 de maio.
Fonte: Assecom PMCHS
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira