A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul vem a público esclarecer um erro ocorrido no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última quarta-feira, 05 de junho de 2024.
No referido boletim, foi incorretamente registrado que uma criança de 8 anos que faleceu em decorrência da dengue seria residente de Chapadão do Sul. Na realidade, o óbito dessa criança ocorreu na cidade de Itaquiraí. O equívoco ocorreu quando os servidores estaduais adicionaram no boletim a morte de um homem de 38 anos, ocorrida em Chapadão do Sul no dia 27 de maio. Ao fazerem isso, acabaram duplicando o nome da cidade e incluindo erroneamente a morte da criança no mesmo registro.
Devido a esse erro, veículos de comunicação, incluindo o site O Correio News, divulgaram a informação incorreta de que a criança seria de Chapadão do Sul.
Esclarecemos que Chapadão do Sul contabiliza até o momento duas mortes causadas pela dengue: uma idosa de 81 anos falecida no dia 07 de fevereiro e um homem de 38 anos falecido no dia 27 de maio.
Fonte: Assecom PMCHS
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica