Considerando a capacidade de atendimento biométrico da 48ª Zona Eleitoral, da Comarca de Chapadão do Sul (Chapadão do Sul e Paraíso das Águas) e o aumento significativo da procura por atendimento, em razão da aproximação do período de fechamento do cadastro eleitoral em 08 de maio próximo, a Juíza Eleitoral Drª Bruna Tafarelo publicou portaria que disciplina o atendimento aos eleitores no período.
Através da portaria, a Juíza informa ao público em geral que no período compreendido entre os dias 29 de abril a 8 de maio, o atendimento aos eleitores que tencionam realizar transferência, alistamento ou revisão eleitoral, levará em consideração a capacidade diária de atendimento do cartório e será organizado mediante distribuição pessoal de senha, para uso imediato e de acordo com a ordem de chegada dos eleitores, observada as preferências legais.
Informa ainda que o horário de distribuição de senhas para atendimento biométrico, que consiste na coleta de fotografia digitalizada, da digital dos dez dedos, por meio de leitor óptico e assinatura digitalizada será até 17:00. Serão distribuídas 90 senhas por dia e três guichês estarão atendendo.
Haverá dispensa de atendimento, nos últimos três dias de atendimento, de eleitores em situação REGULAR e que poderão votar nas Eleições 2024, dando-se preferência aos atendimentos relacionados às transferências, alistamentos e revisões de eleitores CANCELADOS.
Nos plantões dos dias 20 e 27 de abril e 1º, 4 e 5 de maio, não haverá atendimento relacionado a processos jurisdicionais e administrativos, apenas atendimento para regularizar a situação do eleitor no Cadastro Eleitoral, para que fique apto a votar nas Eleições 2024.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro