
Nesta terça-feira (20) o Colégio Cepe recebeu os vereadores de Chapadão do Sul com o Projeto Câmara Vai a Escola, que entra no seu terceiro ano, passando aprendizado para os alunos do 9º ano ao 3º ano do ensino médio, e passa por toda a rede escolar do município. O objetivo são os jovens conhecer e diferenciar os Três Poderes e engaja-los desde cedo na política.
Uma inovação deste ano, é que em todas as escolas o projeto levará um representante dos três poderes, para que os alunos possam se sentir cada vez mais próximos e ambientalizados e aprender quais funções desenvolvem cada cargo. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara, Vereador Alírio Bacca, e dos Vereadores Alline Tontini, Vanderson Cardoso, Emerson Sapo, André dos Anjos, Professora Almira, Tucano, e nesta visita participou a Promotora Juliana Pellegrino Vieira.
Após as apresentações, é assistido um vídeo, e então começam as eleições para escolher o representante dessa comunidade estudantil. E eleição segue todos os procedimentos de um pleito real, incluindo discursos dos candidatos, cédulas de votação, cabine eleitoral, contagem dos votos e foto oficial do representante vencedor.
Este ano o aluno Henrique foi escolhido como representante do CEPE. Henrique vai representar sua comunidade e terá a oportunidade de usar a tribuna durante uma Sessão Ordinária. Os representantes das escolas participarão de uma excursão à Brasília visitando os órgãos dos três poderes da República. Um momento único de aprendizado na vida destes jovens.
O Projeto Câmara Vai a Escola está sendo realizado desde o ano de 2022 no município, e ja recebeu premiação nacional.
Fonte: Bolsão News (Caroline Torres)
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica