Um homem de 79 anos picado por um escorpião amarelo aguarda há mais de uma hora por atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, em Campo Grande, em pleno Natal (25). O acidente com o animal peçonhento ocorreu em casa, no bairro Tijuca, por volta das 09h30.
De acordo com o amigo do idoso que o acompanha ao médico, o homem de 79 anos não foi classificado na categoria vermelha, o que significa emergência e necessita de atendimento imediato. Vale lembrar que crianças e idosos são os mais vulneráveis a picadas de escorpiões.
“O médico acabou de me dizer que tem outras prioridades. Tem gente mais nova passando na frente. Faz uma hora isso. Ele [idoso] está suando frio e com dor em todo braço”, afirma.
Dados da SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), apontam que o Estado registrou 3.623 ataques de escorpiões de janeiro a novembro de 2023, o que representa média diária de cinco acidentes.
O Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para questionar a demora no atendimento médico, mas não obteve resposta. O espaço continua aberto para manifestações.
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira