Segundo o relatório divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) em novembro de 2023, a área prevista para o cultivo de algodão no ciclo 2023/2024 em Mato Grosso apresentou um aumento de 3,21% em comparação à estimativa anterior, totalizando 1,35 milhão de hectares. Essa projeção reflete a tendência de que os produtores de algodão direcionarão uma parcela maior de suas terras para o plantio dessa cultura.
Apesar dessa projeção, é importante destacar que existem fatores ainda não definidos que podem influenciar na decisão final dos agricultores. A produtividade estimada permanece em 284,35 @/ha, entretanto, o aspecto climático ainda é uma incógnita significativa para determinar o rendimento das plantações durante todo o ciclo.
Considerando esse ajuste na área, a estimativa da produção de algodão em caroço é de 5,77 milhões de toneladas, representando um aumento de 3,21% em relação à previsão anterior. Dessa quantidade, estima-se que 2,40 milhões de toneladas sejam de pluma, um aumento de 3,22% em comparação com a estimativa anterior para o mesmo período.
Fonte: AgroLink
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira