A instalação de Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher em Costa Rica foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário de Estado de Infraestrutura, Helio Peluffo Filho e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. A indicação atende pedido do vereador Waldomiro Bocalan.
Conforme ele, a instalação de delegacia no município é pleito antigo dos moradores. “Infelizmente as denúncias envolvendo violência contra a mulher são recorrentes e diárias. Por isto, é necessária a instalação de uma delegacia especializada”, afirmou ele.
Para a deputada, também importa que as mulheres vítimas de violência sejam atendidas por policiais especializadas e do sexo feminino. “Isto porque causa muito desconforto, vergonha e insegurança às vítimas, ter que falar e mostrar sinais de violência sofridos”, comentou ela.
Diante disso, Mara Caseiro pediu ao governo estadual que sejam implementados estudos para a viabilização de uma delegacia de atendimento à mulher em Costa Rica. “Além do atendimento, também serão realizados o combate e a efetiva implantação de medidas que visem a redução dos índices de criminalidade contra esta parcela da sociedade”, afirmou a parlamentar.
Fonte: Assecom
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica