Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima-se que o comércio varejista de Mato Grosso do Sul contrate 1.812 pessoas de forma temporária para fomentar as vendas de fim de ano. De acordo com os dados, os números deste ano é 15% maiores que o registrado em 2022, quando foram contratadas 1.573 pessoas.
O segmento de hiper e supermercados, com 859 vagas, será o maior segmento de contratações. Os setores de utilidades domésticas e eletroeletrônicos, com 316 vagas, e pelo vestuário e calçados, com 290 contratações, terão também destaque nos dias de festas. Livrarias e papelarias aparecem com 137 vagas e demais segmentos totalizam 210 contratações.
“A desaceleração da inflação, em meio ao processo ainda inicial de flexibilização da política monetária, deverá impactar favoravelmente nas vendas de fim de ano e isso estimula o otimismo do empresário. É um momento muito oportuno para aquela pessoa que está procurando por uma vaga de trabalho e que encontra no emprego temporário uma oportunidade de contratação efetiva”, explica a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF/MS), Regiane Dedé de Oliveira.
Fonte: CorreioDoEstado
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira