Denúncias sobre a venda de bebidas alcoólicas falsificadas levaram policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) a batidas em conveniências e distribuidoras, na tarde desta segunda-feira (30), em Campo Grande. Ao menos quatro estabelecimentos são alvo da ação.
Em uma distribuidora localizada no Bairro Coophavila II, foram apreendidas várias garrafas de Vodka e Whisky. Bebidas sem comprovação de procedência e com rótulo em língua estrangeira também foram apreendidas.
O órgão municipal de Proteção e Defesa do Consumidor interditou o local. A empresa não possui alvará de funcionamento atualizado e não tem código de defesa do consumidor disponível. A distribuidora só poderá funcionar depois de ser regularizada.
A quantidade de bebidas apreendidas será contabilizada, na delegacia, após a apreensão. Depois disso, os materiais serão destinados para a fabricação de álcool em gel e as embalagens serão enviadas para tratamento de descarte de reciclagem.
De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, o proprietário será conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos. Ele também pode responder por contrabando e descaminho. Outros quatro locais serão fiscalizados ainda nesta tarde.
Fonte: MidiaMax
You may also like
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Sicredi é reconhecido internacionalmente por fomentar negócios liderados por mulheres, desenvolvimento de munícipios com baixo IDH e atividades agrícolas
-
Inmet emite alerta de perigo de chuvas intensas para mais de 50 cidades de MS