PM prende dois homens em Costa Rica, um deles tirou a tornozeleira eletrônica - Bolsão News

PM prende dois homens em Costa Rica, um deles tirou a tornozeleira eletrônica

Na quinta-feira (16) a polícia militar de Costa Rica prendeu dois homens em duas ocorrências.

A primeira prisão ocorreu as 16h30 na Rua Três, Costa Rica – MS, contra o autor, homem de 42 anos por mandado de prisão em aberto por crime de embriaguez ao voltante.

O autor foi bem cooperativo e ainda franqueou a entrada dos militares na sua residência. Foi explicado a situação e dado voz de prisão, sendo feita sua condução no compartimento de preso e sem o uso de algemas até a Delegacia de Polícia Civil.

A segunda prisão ocorreu as 23h15 na rua Domingos Justino Ribeiro, Costa Rica – MS contra o autor masculino de 26 anos. Os militares foram acionados com a denúncia que 02 (dois) indivíduos haviam entrado de forma suspeita em uma residência e estariam realizando o uso de entorpecentes no local, que além disso, um dos indivíduos estaria com uma sacola suspeita em mãos. De pronto os militares foram até o local, e de pronto avistaram o autor dos fatos se escondendo atrás da porta, esse que de pronto não ofereceu resistência as ordens, deitando no chão para que fosse realizado uma abordagem mais segura. Em checagem foi visualizado que contra o Autor vigorava um mandado de prisão, além disso, foi verificado que houve a violação do sistema de monitoramento eletrônico.

Inclusive na sacola suspeita estava a tornozeleira do indivíduo danificada e rompida. Diante de todos os fatos o Autor foi conduzido algemado e no compartimento de preso até a Delegacia. Por fim, quando ele foi colocado na cela ameaçou e desacatou os policiais militares, com os dizeres: ” Vocês só são homens porque estão de fardas”, “Na rua a gente vê o que acontece”, “Na rua o bagulho é doido”, dizeres direcionados a todos os militares da ocorrência. O indivíduo preso além da quebra do monitoramento eletrônico estava com mandado de prisão preventiva, sendo sujeito de alta periculosidade com mais de 100 (cem) ocorrências.

Fonte: Bolsão News (Caroline Torres)

Categoria