Faleceu na noite deste domingo, 01 de outubro, a Professora Irani Ribeiro Lopes, aos 74 anos de idade. Ela chegou em Chapadão do Sul no ano de 1.980 acompanhando a família de agricultores.
Irani passou recentemente por uma cirurgia cardíaca, o que lhe provocou outras complicações de saúde. Ela estava em tratamento médico em Guarapuava (PR), sua cidade de origem, onde não resistiu e faleceu no Hospital São Vicente de Paulo.
A Professora Irani foi diretora da primeira escola estadual de Chapadão do Sul, e também uma exímia artista plástica, principalmente após se aposentar. Ela pintou os quadros das Doze Estações da Via Sagra da Matriz São Pedro Apóstolo, ministrou aulas de pinturas, formando várias artistas na cidade, inclusive ganhou um prêmio em Paris. Ela ajudou a compor o Hino do município de Chapadão do Sul. Irani foi uma mãe, esposa e avó exemplar. Deixa uma legião de amigos e admiradores.
O seu corpo será velado no Cemitério Municipal Central de Guarapuava e sepultado na Capela Mortuária Umuprev, nesta segunda-feira, 02 de outubro às 16 horas. Ela deixa esposo, o Dr. Hélio Liber, três filhos e netos.
A família enlutada antecipadamente agradece as inúmeras manifestações de pesar pelo passamento da querida Professora Irani.
Fonte: Bolsão News com Jovemsulnews
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica