No próximo domingo (1º), o governo do Estado enviará helicóptero de combate a incêndio para ajudar a controlar as queimadas de grandes proporções que atingem área de floresta no Distrito de Cacau Pirêra, próximo a Manaus.
A aeronave possui ‘bambi-bucket’, uma espécie de cesto para despejar a água e usada especificamente para situações como as que ocorrem na região. “Conversei com governador Wilson Lima que fez essa solicitação, e vamos enviar essa aeronave para apoiar o combate a esse incêndio no Amazonas”, disse o governador Eduardo Riedel.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, “como nós já recebemos apoio também de estados vizinhos, o governador Riedel decidiu retribuir a ajuda. Neste momento como não está sendo necessário o emprego, já que estamos combatendo os nossos incêndios com as nossas aeronaves e equipamentos, então o ‘bambi-bucket’ vai ser disponibilizado junto com um helicóptero, sem prejuízo para o monitoramento em Mato Grosso do Sul”, destacou Videira.
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul possui ainda dois helicópteros e dois aviões ‘Air Tractor’, com capacidade de transporte de até 3,1 mil litros de água, especialmente equipados para combate a incêndios florestais.
Fonte: MidiaMax
You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS
-
Sicredi é reconhecido internacionalmente por fomentar negócios liderados por mulheres, desenvolvimento de munícipios com baixo IDH e atividades agrícolas
-
Inmet emite alerta de perigo de chuvas intensas para mais de 50 cidades de MS
-
Pauta desta segunda dia 21 da Câmara de Vereadores de Chapadao do Sul