Podem participar os contemplados nos editais para auxílios Alimentação, Indígena e Quilombola, Moradia Estudantil, Permanência e Transporte do ano passado.
As inscrições para o Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) terminam no próximo dia 26 de fevereiro. O processo seletivo é para a formação de cadastro de reserva e continuidade da concessão dos benefícios aos alunos veteranos.
Podem participar os contemplados com auxílios Alimentação, Indígena e Quilombola, Moradia Estudantil, Permanência e Transporte, nos editais n° 09/2022 e n° 56/2022.
A seleção se destina a estudantes de cursos presenciais nas modalidades técnico integrado, subsequente e graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Para participar, o discente deve estar matriculado em, no mínimo, três unidades curriculares presenciais e não pode apresentar mais de duas reprovações por falta em unidades curriculares no semestre anterior. É necessário também comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário-mínimo e meio.
Os contemplados receberão benefícios mensais, que variam de R$ 80 a R$ 300, no período de março a dezembro.
Inscrições – Devem ser feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção.
É necessário atualizar o Questionário Socioeconômico e realizar o upload do Anexo I preenchido e assinado, assim como de toda a documentação disposta no item 1.3 do Anexo II, caso a renda familiar per capita tenha sofrido alteração.
No ato da inscrição, os candidatos deverão escolher quais auxílios terão continuidade em 2023, dentre as modalidades ofertadas pelo campus em que estão matriculados. Para isso, é necessário que se enquadrem nos requisitos e observem os critérios de análise que serão utilizados durante a avaliação do processo seletivo.
Os discentes deverão se inscrever para os auxílios aos quais foram contemplados nos editais anteriores. Caso tenham interesse em outros auxílios, deverão aguardar publicação do edital que prevê abertura de novas vagas.
Seleção – Os inscritos serão classificados por ordem crescente de renda per capita, tendo prioridade, mediante comprovação:
- estudantes pertencentes a núcleos familiares beneficiários do Programa de Transferência de Renda (Extrato do último pagamento do benefício), tais como Auxílio Brasil (Bolsa Família), Vale Renda e Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas);
- estudantes que residam em comunidades quilombolas ou indígenas (declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico).
- estudantes oriundos de escola pública (a comprovação será feita por meio do histórico escolar).
A previsão é de que a lista preliminar de inscritos seja publicada no 27 de fevereiro e o resultado preliminar em 14 de março.
Para mais informações, acesse a página da Política de Assistência Estudantil no IFMS.
Fonte: IFMS – Foto: Divulgação
You may also like
-
Emerson Sapo é anunciado como futuro Secretário de Esportes no governo de Walter Schlatter
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS