No início da tarde desta quarta-feira, 30 de agosto, agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Figueirão (MS) prenderam um jovem de 23 anos de idade, que estava com um mandado de prisão expedido pela justiça, por tráfico de drogas.
Por volta das 13h30, os policiais perceberam que o procurado estava chegando na cidade com um caminhão de entrega de leite e parou em frente à sua casa. Os policiais, com o mandado em mãos, anunciaram a entrada no imóvel, porem nada de ilícito foi encontrado. Ocorre que no mandado havia outro endereço a ser checado. Neste novo endereço, não foi autorizada a entrada. O jovem ao perceber que os agentes entrariam de forma forçada, ele entrou rapidamente no imóvel.
Durante toda a operação, os policiais perceberam claramente que o jovem estava sob efeito de drogas. Alucinado, ele se atirou no chão e se debateu, tentando provocar lesões e confessou que havia fumado maconha. Dentro da cabine do caminhão que ele dirigia um forte odor da droga. Foi necessário o uso diferenciado da força para conter o indivíduo que estava bem agitado, e imobilização e contenção para realizar sua algemação e preservação da integridade física de todos os policiais, pois na casa havia várias facas e outros objetos cortantes, não obstante, como todo o procedimento o Autor continuava a se debater no chão e não acatando as ordens, se auto lesionando, estando muito agressivo.
No local foram encontrados: 01 (um celular) do Autor dos fatos de marca Iphone, 03 (três) cartões bancários em seu nome, 04 (quatro) celulares sem procedência comprovada, uma carteira com documento bancários e a quantidade de 40g de substância análoga a maconha dividida em 06 (seis) pacotes prontas para venda.
Mesmo muito agitado, o jovem foi preso, confeccionado o Termo de Constatação de Capacidade Psicomotora Alterada, Boletim de Ocorrência, apreensão do caminhão, que estava com a documentação em dia, porém o detido não possuía CNH e não havia ninguém habilitado no momento para entrega do veículo.
O preso e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Fonte: Bolsão News
You may also like
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro