Para atender vítimas de violência doméstica no município de Laguna Carapã, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, a implantação de uma Sala Lilás, na sede da Delegacia de Polícia Civil. O pedido atende indicação da vereadora Alessandra de Araújo.
Encaminhado aos secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a solicitação da deputada visa garantir o atendimento exclusivo da mulher vítima de violência. “A instalação de uma sala especializada não apenas tornará menos penoso à vítima denunciar seu agressor como também será capaz de assegurar o combate, fortalecimento e a efetiva implantação de medidas que visem a redução dos índices de criminalidade contra esta parcela da sociedade”, disse ela.
Conforme a vereadora, Laguna Carapã tem enfrentado esse “grave problema social” que é a violência contra a mulher. “Ocorrências envolvendo crimes contra mulheres são registradas diariamente na sede da Delegacia de Polícia Civil do município.
Diante da situação, a deputada reforçou a necessidade do atendimento especializado. “Devido à insegurança e ao desconforto suportado pelas vítimas ao prestar relatos dos crimes e traumas sofridos às autoridades do sexo masculino, a Sala Lilás é uma reivindicação que soluciona essa questão e, por isso, necessita ser atendida”, afirmou.
Fonte: Assecom
You may also like
-
Mulher morre ao perder controle de veículo e capotar em área rural de MS
-
Rio que divide Brasil e Paraguai deixa população de MS em alerta com possibilidade de inundação
-
Piloto de MS morre após queda de avião agrícola em fazenda de MT
-
Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas
-
Gripe aviária: crescem as exportações de ovos mineiros aos EUA